Be Cool | Cadeiras auto e Carrinhos de bebé
Língua:
Carrinho 0

Informação Geral

Onde comprar os produtos Be Cool?

BeCool é uma marca internacional que está presente em mais de 25 países. Para encontrar a sua loja mais próxima clique aqui e poderá pesquisá-la no nosso mapa de pontos de venda. 

Lembre-se de que, além das lojas físicas, também pode encontrar-nos em várias lojas online.

Qual é a garantia dos produtos Be Cool?

Os nossos produtos têm uma garantia de 2 anos a partir da data de compra, que cobre os defeitos de fabricação.

Na Be Cool, garantimos o funcionamento normal dos nossos produtos em condições normais e conforme especificado nos manuais de instruções de cada um deles. 

A garantia não cobre o desgaste por uso normal, falhas resultantes do uso ou manutenção inadequada e danos causados ​​por acidentes.

Para ter um controlo completo dos produtos, na Be Cool recomendamos o seu registo, pode fazê-lo enviando-nos um e-mail com o número de registo para info@babybecool.es

Onde posso encontrar o manual de instruções para o meu produto Be Cool?

Se o perdeu ou não encontra as instruções para um determinado produto Be Cool, não se preocupe. Na nossa página web, poderá consultar ou descarregar o seu manual de instruções, poderá descarregá-lo em PDF acedendo ao produto.

Como posso registar o meu produto Be Cool?

Para ter um controlo completo dos produtos, na Be Cool recomendamos o seu registo, pode fazê-lo enviando-nos um e-mail com o número de registo para info@babybecool.es

Quero ser distribuidor da Be Cool, o que devo fazer?

A Be Cool escolhe os seus distribuidores entre aqueles que cumpram os requisitos da empresa. Se deseja ser distribuidor da nossa marca, escreva-nos um e-mail de contacto através de info@babybecool.es juntamente com os seus dados para que possamos entrar em contacto consigo.

Serviço de pós-venda

Como devo proceder para fazer uso da garantia?

No caso de precisar de fazer uso da garantia, dirija-se ao ponto de venda onde adquiriu o produto com o recibo da compra. O estabelecimento entrará em contacto connosco para processar a garantia e oferecer a melhor solução possível.

Também pode ir ao Serviço Técnico Oficial mais próximo, localize-o aqui.

Posso reparar o meu produto Be Cool mesmo que esteja fora da garantia?

Obviamente, mesmo que o período da garantia tenha expirado, pode ir a um ponto de venda de produtos Be Cool ou a um Serviço Técnico Oficial (link) e aconselhamos sobre a melhor solução. Receberá um orçamento sem compromisso e toda a informação necessária.

Posso adquirir peças de reposição para o meu produto Be Cool?

Claro, se precisar de alguma peça ou substituição para o seu produto Be Cool, recomendamos que entre em contacto diretamente com um ponto de venda (link), onde será aconselhado sobre a substituição adequada e fornecerão toda a informação necessária. 

Se precisar, também pode entrar em contacto com o Serviço Técnico mais próximo (link)

Onde encontrar o Serviço Técnico Oficial mais próximo?

Recomendamos sempre que se dirija ao ponto de venda onde adquiriu o seu produto com o recibo da compra. 

No entanto, caso precise, aqui (link) pode localizar a oficina do Serviço Técnico Oficial mais próximo de si.

Carrinhos

Onde consultar o manual de instruções do meu carrinho Be Cool?

Se deseja descarregar o manual de instruções do seu carrinho Be Cool ou simplesmente consultá-lo, poderá encontrá-lo na sua ficha de produto na página web.

Que características tem o material com o qual se fazem os carrinhos Be Cool?

Os tecidos dos carrinhos Be Cool são fabricados com materiais especiais que repelem a água, protegem do vento, transpiram e são especialmente resistentes à passagem do tempo e a possíveis manchas durante a sua utilização. 

Posso viajar de avião com o meu carrinho Be Cool?

Os carrinhos Be Cool dobram-se e ficam em dimensões reduzidas para facilitar o seu transporte em qualquer viagem de avião. Pode chegar até à porta de embarque com o seu carrinho Be Cool e, uma vez lá, o pessoal da companhia levará o carrinho para o porão do avião, juntamente com a restante bagagem. Quando o voo terminar, ele ser-lhe-á entregue no momento da saída.

Existem determinados modelos de cadeiras leves que cumprem as medidas de bagagem de mão reconhecidas pela maioria das companhias aéreas. Se tiver outras dúvidas, recomendamos que entre em contacto diretamente com a companhia aérea com a qual vai viajar.

Posso usar minha alcofa Be Cool como berço de viagem?

As alcofas Be Cool foram projetadas para que o bebé possa dormir e ficar confortável. No entanto, não recomendamos o uso da alcofa como substituto do berço. Os berços são mais espaçosos e sobretudo são projetados especificamente para o descanso dos bebés. 

Qual é o peso máximo que os carrinhos Be Cool suportam?

De acordo com a Norma Europeia EN 1888, o peso máximo autorizado para os carrinhos é de 15 quilos, o que corresponde aproximadamente a uma criança de 3 anos de idade.

Conforme indicado nas nossas instruções, o peso máximo autorizado dos nossos carrinhos também corresponde ao indicado na Norma Europeia (15 quilos). Alguns dos nossos carrinhos estão homologados inclusive para suportar um peso máximo de 22 quilos. Além disso, todos os nossos modelos foram testados e aprovados para suportar 4 quilos adicionais de carga na cesta.

Embora, na prática, os nossos carrinhos possam suportar mais peso, recomendamos respeitar os limites estabelecidos pela norma.

Quando devo passar o bebé da alcofa para a cadeira?

Não existe uma regra específica para começar a usar a cadeira em vez da alcofa, pois cada bebé tem um peso e dimensões específicos. Em geral, recomendamos que seja à volta dos 9 quilos (aproximadamente 9 meses). 

Segurança

Onde posso consultar o manual de instruções da minha cadeira de segurança Be Cool?

Se deseja descarregar o manual de instruções da sua cadeira de segurança Be Cool ou simplesmente consultá-lo, pode fazê-lo na sua ficha de produto na página web.

Que cadeira de segurança devo escolher de acordo com o peso e o tamanho do meu filho?

Atualmente na Europa coexistem 2 normas, por um lado, o Regulamento ECE R-44 e, por outro, o novo regulamento i-Size. Ambos os regulamentos classificam as cadeiras de segurança de forma diferente de acordo com o peso e o tamanho da criança, respetivamente.

Em que consiste a norma i-Size?

O novo regulamento torna os Sistemas de Retenção Infantil significativamente mais seguros que os da norma R-44, que remonta à década de 1990. O regulamento i-Size visa melhorar a proteção e a segurança com base em 6 pontos importantes:

  • ISOFIX INTEGRAL UNIVERSAL

O Regulamento i-Size exige a instalação no carro usando apenas fixações Isofix + um sistema antirrotação (top tether ou perna de apoio). 

  • CLASSIFICAÇÃO POR TAMANHO

I-Size abandona a classificação anterior das cadeiras de segurança nos grupos de peso por uma nova classificação mais fácil de entender: por tamanho em cm.

  • COMPATIBILIDADE CADEIRAS E CARROS

O regulamento i-Size foi desenvolvido em conjunto com os fabricantes de automóveis para garantir a total compatibilidade entre as cadeiras de segurança e os automóveis.

  • SENTIDO CONTRÁRIO À MARCHA NO MÍNIMO ATÉ AOS 15 MESES

A partir do regulamento i-Size, o uso das cadeiras de segurança voltadas para a marcha só são permitidas a partir dos 15 meses de idade, no entanto, a recomendação é ampliar a idade em que o bebé viaja no sentido contrário à marcha. 

  • SIDE IMPACT

O novo regulamento i-Size adiciona o impacto lateral nos testes de colisão frontais e traseiros.

  • DUMMIES SÉRIE Q, NOVOS CRITÉRIOS

Os novos dummies (série Q) foram projetados de acordo com as dimensões da população atual, com materiais que reproduzem melhor o comportamento humano e também estão equipados com novos sensores que detetam os esforços nas partes mais sensíveis do corpo humano. 

Como são projetadas as cadeiras de segurança da Be Cool?

Todas as cadeiras Jané nascem no JANÉ CRASH TEST RESEARCH CENTER, o único túnel de colisão privado de Espanha para a investigação da segurança infantil. 

Ao tê-lo na nossa fábrica de Barcelona, ​​podemos usar o Crash Test quantas vezes consideremos necessárias. Só assim podemos oferecer as cadeiras mais testadas do mercado e com a homologação mais estrita da Europa.

Posso usar uma cadeira de segurança em segunda mão?

Pode ocorrer que um amigo ou familiar lhe empreste uma cadeira de segurança para o seu veículo ou adquira uma cadeira auto em segunda mão. Nesse caso, a nossa resposta é contundente, não recomendamos o uso de cadeiras em segunda mão. 

Se fizermos uso de um sistema de retenção infantil que já foi usado, desconhecemos o uso que foi feito dele, as tensões a que pode ter sido submetido ou se sofreu algum impacto. A cadeira de segurança pode ter alguma falha interna que não possa ser detetada a olho nu. Por esse motivo, e premiando sempre a segurança, desaconselhamos esta prática.

Back to top
Novo Registo de Conta
O meu carrinho